De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: PREFEITURA REALIZA PALESTRA E HOMENAGENS

0
Na última quarta-feira, (6), no Dia Nacional dos Homens pelo fim da violência contras as mulheres, a prefeitura de Barcarena, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres reuniu a rede de atendimento à mulher, para a palestra ‘Desconstrução do Machismo Feminino”, conduzida por Sandra Lurine, Drª em Ciências Sociais.
“A cultura machista pode ser descontruída, e uma possibilidade é a dimensão pedagogia da educação. Educação de gênero é uma ferramenta eficaz para a desconstrução e até mais importante do que punir os homens após a violência”, afirmou Sandra.
Para Tânia Oliveira, Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, a palestra contribui para uma rede de atendimento cada vez mais fortalecida e atuante. “Foi maravilhoso. Precisamos nos conscientizar que todos nós temos comportamentos machistas e precisamos descontruir isso, pois afeta tanto homens quanto mulheres”, comentou.
MULHERES EM MOVIMENTO – A atividade homenageou ainda vinte mulheres, por meio do prêmio Mulheres em Movimento que está em sua segunda edição. “É uma forma de reconhecer e valorizar essas mulheres, que militam na causa. Entre elas as policiais militares que trabalham diretamente com a Patrulha Maria da Penha”, destacou a secretária de Assistência Social, Francinéa Dias.
O principal critério para a seleção das vinte mulheres, foi o trabalho pela vida de outras mulheres. “Todas são mulheres que empoderam outras”, comentou Tânia.
O evento contou com a participação da nova Delegada de Atendimento Especializado às Mulheres, Thaís Albuquerque e do secretário Virgílio Nunes.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade