Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Barcarena realizou a primeira sessão ordinária de 2021

Câmara Municipal de Barcarena realizou a primeira sessão ordinária de 2021

Nesta terça-feira(23) foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, a sessão foi aberta para a população mas com as medidas de restrições devido ao novo coronavirus. A sessão ordinária foi presidida pelo Ver. Presidente Júnior Ogawa(PL) e fizeram parte da mesa a 1° vice presidenta Ver. Rosilda Ribeiro(AVANTE), 1° Secretária Ver. Juliena Nobre(MDB) e a 2° Secretária Ver. Sinara Vilaça(PSC)
O que aconteceu na primeira Sessão Ordinária?
No grande expediente foi justificada a ausência do vereador Wilson da Cedab(PL) por motivo de falecimento de seu genitor e de Luiz Leão por resolver assuntos pessoais. Em seguida tivemos os pronunciamentos e usaram a tribuna os Vereadores Paulo Ronildo(PL), Carlinho Negão(AVANTE), Sinara Vilaça(PSC), Juliena Nobre(MDB) e Rozilda Ribeiro(AVANTE). Após os pronunciamentos dos vereadores escritos para usar a palavra, tivemos a apresentação e aprovação do projeto de Resolução Nº 001/2021, de autoria da Mesa Diretiva, que aprovou a Instituição das Comissões Técnicas Permanentes para o biênio 2021 a 2022 da CMB.
Como não houveram requerimentos escritos, foi passado para os Requerimentos Verbais.
O Vereador Thiago Rodrigues(PSC) reiterou o Requerimento que solicitou o estudo de viabilidade direcionado à Secretaria Juventude de Esporte e Lazer para as construções de quadras poliesportivas na Zona Rural.
O vereador Thiago direcionou a solicitação à Secretaria Estadual de Obras Públicas para a construção de uma quadra poliesportiva na Comunidade do Arienga Rio. Em seu segundo foi destinado a Secretaria de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano para a execução de serviços de roçagem e limpeza com retirada de entulhos das Ruas de Vila de Itupanema, em seu terceiro requerimento verbal, foi solicitado ao gabinete do Prefeito Renato Ogawa e a Procuradoria do Município o estudo de viabilidade para que a Estação Conhecimento seja realizada.
O Ver. Carlinho Negão( AVANTE) apresentou dois requerimentos verbais, um para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, solicitando a coleta de lixo doméstico na Comunidade Mangabeira, no Bairro Novo Horizonte. Em seu segundo requerimento verbal, solicitou para a mesma Comunidade o serviço de iluminação pública.
A Vereadora Lúcia Nascimento(MDB) apresentou três requerimentos verbais, o primeiro foi para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, para encaminhar à Equatorial Energia para que a mesma venha trocar um poste na Avenida Lauro Sodré, em Vila do Conde.
O segundo foi também para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que realize um mutirão de limpeza em todos os Bairros e Praia de Vila do Conde.
O terceiro Requerimento Verbal foi para o prefeito, para que o mesmo faça uma reivindicação junto ao Governo do Estado, para que a Escola Estadual Batista Campos, em Vila do Conde, seja um anexo da Escola Estadual Padre José Delgardes.
A vereadora Sônia Cardoso(AVANTE) apresentou três requerimento verbais, o primeiro solicitou a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que realize um mutirão de limpeza no Bairro do Cafezal, nas Ruas, Ramais e Praça. Em seu segundo requerimento solicitou também o serviço de limpeza da Comunidade do Sirituba. E em seu terceiro requerimento a Vereadora solicitou água potável para os moradores das Ilhas.
O vereador Junior Cravo(REPUBLICANOS) solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano os serviço para melhoria da trafegabilidade dos moradores na Rua Manoel Paraense.
No segundo requerimento também solicitou o cronograma físico e financeiro das obras: Complexo Esportivo, Complexo Comercial e Orla de Barcarena.
O vereador Paulo Ronildo(PL) apresentou três requerimentos verbais: o primeiro foi direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, para que faça os serviços de drenagem nos Ramais Utiga-Açú e Carmelo. No segundo requerimento solicitou a mesma secretaria o serviço de desobstrução e drenagem dos bueiros das Ruas Cônego Jerônimo Pimentel e Francisco Vinagre, em Vila dos Cabanos.
A vereadora Esmerada Gomes(PSDB) apresentou dois requerimentos verbais, um para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano solicitando a limpeza no Ramal do Cupuaçu, e solicitou uma lixeira comunitária para o Ramal e também os serviços de iluminação pública.
O vereador Gladiston da Paixão(PTC) apresentou dois requerimentos verbais. No primeiro ele reiterou o requerimento do Vereador Junior Cravo quanto à situação da Rua Manoel Paraense em Vila dos Cabanos, no segundo requerimento verbal solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, o serviço de melhoramento na trafegabilidade da Rua Manoel Varela, na Comunidade Boa Vista.
A vereadora Sinara Vilaça(PTC) também fez menção as solicitações dos Vereadores Junior Cravo e Gladiston da Paixão, referente a Rua Manoel paraense, e também solicitou o cronograma físico e financeiro, incorporando a obra do terminal rodoviário de Barcarena Sede. E por último solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano o serviço de melhoramento na rampa da Comunidade Nova Vida, na Ilha Trambioca.
A vereadora Juliena Nobre(MDB) solicitou três Requerimentos: O primeiro direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano solicitando a Reforma e/ou construção da ponte que dá acesso à Tauapuranga, Guajará da Serraria e seu entorno a Vila dos Cabanos. No segundo requerimento solicitou a terraplanagem e iluminação publica no final da Rua 15 de Novembro, no Bairro da Betânia. E por fim, seu terceiro requerimento foi para a recuperação dos Ramais do Divino Espírito Santo e do Ramal do Areia.
A vereadora Rozilda Ribeiro(AVANTE) reiterou através de requerimento verbal os requerimentos apresentados por ela na legislatura passada, e solicitou a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a construção de um complexo recreativo de esporte e lazer, no Bairro Águas Verdes.
Reiterou o pedido feito em 11/08/2020, sobre a entrada de um carro coletor de lixo no Ramal São Sebastião, na Comunidade do Arienga Rio.
Também reiterou a colocação de sarjetões nos 10 cruzamentos das Ruas de Vila do Conde.
O vereador presidente Junior Ogawa(PL) apresentou requerimentos verbais que reiteraram seus requerimentos escritos na legislatura passada. Pediu à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano a Construção da Praça de Lazer, na Comunidade Arapari; a reforma e ampliação das Escolas Bom Sossego na Comunidade do Embrasa, e a reforma e ampliação da Escola Ronaldo Magalhães, na Comunidade do Guarijú. Assim como a reforma da ponte do Rio Guajará. O vereador finalizou ressaltando que irá lutar por essas realizações e acredita que o novo prefeito olhará com carinho para todos as comunidades, por isso apresentou os requerimentos verbais.
ASCOM/CMB2021.
Portal Transparência

RADAR

LGPD

Contra Cheque Online

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Visitantes

Map