Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam obras deixadas por Vilaça

Vereadores destacam obras deixadas por Vilaça

Em um dia de homenagens, os vereadores se comprometeram a continuar o legado deixado pelo eterno prefeito

No começo da sessão ordinária da terça-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins, pediu um minuto de silêncio pelo falecimento repentino do prefeito Antônio Carlos Vilaça. O dia foi para homenagear o gestor que morreu na semana passada. Vilaça tinha 65 anos e deixou um legado de obras para o município.

A pedido da presidência, a vereadora Rozilda Ribeiro leu uma mensagem preparada para destacar o prefeito e as ações da prefeitura deixadas por ele. "Vilaça tinha compromisso com a democracia", dizia o texto. Ele foi "um político ético e honesto. Um grande administrador". A mensagem também afirmou que os vereadores "conheceram um grande amigo".

O presidente Bruno Martins convidou a viúva para a sessão. Dona Cristina e as filhas compareceram ao ato. Em nome da família, a empresária se emocionou. "Ele (o prefeito) cumpriu tudo com grandeza", disse Cristina Vilaça. "A emoção ainda é muito grande em nossos corações". Ex-secretária de Assistência Social, agradeceu os vereadores pelas homenagens.

"Muito obrigado pelo carinho com a nossa família, pelas palavras dirigidas a Antônio Carlos Vilaça", disse ela. "A semente foi plantada, agora a gente precisa dar continuidade aos projetos", ressaltou dona Cristina, que recebeu uma moção de pesar da Câmara de Vereadores. Cada vereador teve a oportunidade de expressar seus pensamentos sobre o prefeito.

Bruno Martins destacou a importância de Vilaça para Barcarena e disse que "cabe a gente continuar esse legado". Luís Tavares elencou as obras do prefeito e falou sobre a nova orla do Caripi e da UPA da Vila dos Cabanos, onde o próprio Vilaça chegou a ser usuário em eventual ocasião. Já o vereador Abaeté expressou orgulho por ter sido parceiro de partido do eterno prefeito.