Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 01ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal Barcarena Pa

01ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal Barcarena Pa

Resumo da Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barcarena Pa em 28/02/2023.
Resumo da Primeira Sessão Ordinária da CMB, em 28/02/2023.
Depois dos trâmites do pequeno expediente conforme a licitude do Art. 73 do RI. Seguiu o Rito da Sessão para o grande expediente, conforme o Art. 70 do RI.
Estiveram na Tribuna do Plenário para seus pronunciamentos os Vereadores: Gladiston da Paixão, Paulo Ronildo, Sônia Cardoso.
Projeto de Resolução Nº 001 de 28 de Fevereiro de 2023. Autoria Mesa Diretiva.
Assunto: “Aprova a instituição das Comissões Técnicas Permanentes, para o biênio 2023ª 2024, da Câmara Municipal de Barcarena.
Requerimentos Escritos Aprovados.
Requerimento Escrito Nº 001/2023, de autoria da Vereadora Sônia Cardoso: Solicitou a Implantação de USIPAZ, no Bairro Zita Cunha, Barcarena Sede.
Requerimento Escrito Nº 002/2023, de autoria da Vereadora Sônia Cardoso: Solicitou a denominação do nome da Praça do Cafezal de Praça Isolina Marques Conceição Silva. (Dona Isaura).
Requerimento Escrito Nº 001/2023, de autoria da Vereadora Rozilda Ribeiro: Solicitou ao Poder Executivo de Barcarena, junto a Secretaria Municipal de Educação, que realize a revitalização do Complexo Educacional do Bairro do Laranjal com a reconstrução das Escolas que fazem parte do mesmo: Cônego Francisco da Silva Cravo, Zita Contente Cunha e EMEI Narizinho. Seguindo os Padrões das Nova Escolas Municipais.
Requerimento Escrito Nº 002/2023, de autoria da Vereadora Rozilda: Solicitou ao Poder Executivo de Barcarena, junto a Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano, no sentido de determinar a revitalização da Rua Santarém, na extensão entre a Rua Gabriel Hermes e o início da Rua da Prainha, em Vila do Conde.
Requerimento Escrito Nº 001/2023, de autoria da Vereadora Lúcia Nascimento: Solicitou ao Poder Executivo de Barcarena a reforma do Complexo Esportivo e Cultural Antônio Dias dos Anjos, em Vila do Conde.
Requerimento Escrito Nº 001/2023, de autoria do Vereador Carlinho Negão: Solicitou ao Poder Executivo de Barcarena, junto a Secretaria Municipal de Educação, para que seja feita alteração no da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Cafezal para Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Alves da Costa.
Requerimento Escrito Nº 001/2023, de autoria da Vereadora Esmeralda Gomes: Solicitou ao Poder Executivo de Barcarena a construção e adaptação para um campo de futebol conhecido como Campo do Centro Comunitário do Murucupi.
Requerimentos Verbais aprovados.
Vereador Junior Cravo: Direcionou sua primeira proposição a Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano a reforma da ponte da Comunidade do Carmelo, na Ilha Trambioca, que dar acesso para os estudantes os seus embarque e desembarque.
2ª Proposição: Solicitou ao Executivo de Barcarena serviços de drenagem no entorno da Rua Manoel Paraense, com Cônego Batista Campos, em Vila dos Cabanos.
Vereadora Rozilda Ribeiro: Reiterou a realização dos serviços de iluminação publica em Vila do Conde, Bairro Industrial e Cannã.
Outra Proposição: Solicitou a colocação de placas de identificação das Ruas do Bairro São José.
Vereadora Sônia Cardoso: Solicitou a Mesa Diretiva da CMB, para transformar a Sessão Ordinária do dia 07/03, em Sessão Especial, em alusão o dia Internacional da Mulher.
2ª Proposição: Reiterou sua solicitação da reconstrução da ponte da Comunidade do Sirituba.
3ª Proposição: Também fez reiteração da reforma da ponte da Comunidade do Aicarau.
Vereador Paulo Ronildo: Solicitou a Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano a construção de um muro de arrimo na parte da Ilha Trambioca e a construção de um trapiche de concreto para embarque e desembarque.
2ª Proposição: Solicitou melhorias de forma imediatas nas Ruas do Bairro Zita Cunha e no Bairro da Fazendinha.