Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barcarena participa da Marcha dos Vereadores em Brasília

Câmara de Barcarena participa da Marcha dos Vereadores em Brasília

por ascom cmb última modificação 24/04/2019 10h09
O evento visa fortalecer os municípios e mostrar a força das Câmaras Municipais

O presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins,  informou na sessão desta terça-feira (23) que um grupo de vereadores da cidade estará na capital federal até sexta-feira,  26, nos encontros da Marcha dos Vereadores 2019. O evento vai discutir temas pertinentes à política do país.

A Marcha dos Vereadores é uma realização da União dos Vereadores do Brasil (UVB) em parceria com a Plenária Assessoria. Fundada em 1964, a UVB congrega, em nível nacional, as Câmaras Municipais e as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores, representando os 57.941 vereadores do Brasil.

"A Marcha dos Vereadores é um momento de lutas, de pressão, que necessita da sua participação, de sua presença", divulgaram os organizadores. "Marcharemos pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender seu povo."

"Marcharemos para demonstrar que a força do municipalismo passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde Vereadores são a base da democracia, o representante mais próximo do cidadão". E finalizam: "Queremos um federalismo com mais justiça social, melhor distribuição dos recursos para estados e municípios e com menor participação do estado na vida do cidadão".

Em pronunciamento na Câmara, o presidente Bruno Martins disse que torce para que a Marcha seja um momento especial de fortalecimento do legislativo em todo o país, principalmente em Barcarena.