Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CÂMARA MUNICIPAL DE BARCARENA IMPLANTA SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE PROCESSO LEGISLATIVO E ELEVA PADRÃO DE TRANSPARÊNCIA

O Presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Wandson Oliveira Kokinha, viabilizou a implantação do sistema denominado LEGIS, um avanço sem precedentes para a modernização dos trabalhos da casa e para o acesso rápido e transparente do cidadão a tudo que acontece no legislativo.

Agora, as tramitações e todo processo legislativo poderão ser acessados pela população em tempo real em que eles acontecerem: votações, projetos, análises das comissões, requerimentos e tudo que for pautado.

Além disso, o sistema facilita o trabalho dos servidores públicos e reduz o uso de papel em até 80%, gerando economia e contribuindo para o meio ambiente.

Os assessores legislativos passaram por treinamento para a operação do sistema, além dos vereadores, que agora também contam com sistema de votação eletrônico. Na próxima terça-feira (08), quando será realizada a primeira sessão ordinária do semestre, o sistema já estará em operação.

É mais transparência e sustentabilidade no município.

#ASCOMCMB

#câmaradebarcarena #poderlegislativo