Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão acompanhará ações emergenciais em Barcarena após acidente na Alça Viária

Comissão Especial Legislativa vai acompanhar ações do Governo do Estado para diminuir impactos do acidente na ponte do Rio Moju

A Câmara Municipal de Barcarena criou nesta terça-feira (9) uma comissão especial com o objetivo de acompanhar as medidas emergenciais do governo do estado para minimizar os impactos sociais e econômicos causados pelo acidente na ponte do rio Moju.

Na madrugada do último sábado (6),  parte terceira da ponte da Alça Viária desabou depois que uma balsa bateu em um dos pilares da estrutura e interrompeu o trânsito pela rodovia que liga a região metropolitana de Belém à municípios do Baixo Tocantins, como Barcarena.

A principal consequência foi o aumento de veículos na travessia do porto da balsa do Arapari. Centenas de carretas, caminhões,  ônibus e carros de passeio formaram filas enormes para acessar as balsas. Em Barcarena, a preocupação é com o desabastecimento de produtos.

Na sessão ordinária desta terça, antes de anunciar a criação da comissão especial,  o presidente da Câmara,  vereador Bruno Martins,  manifestou apreensão.  "Estou muito preocupado", disse ele. Outros vereadores também discursaram sobre o assunto e afinaram as ações e atividades.

No meio da tarde, a presidência da Câmara divulgou uma Portaria Legislativa com os nomes dos vereadores que vão compor a Comissão Especial Legislativa: Thiago Rodrigues, Laurival Filho, Alves Filho, Rozilda Ribeiro e Lúcia Nascimento. O portaria contém os objetivos da CEL.

Assinada pelo presidente da Câmara, vereador Bruno Martins, a portaria leva em consideração que "é dever do legislativo municipal acompanhar as ações necessárias para a devida reforma e recuperação desta importante opção de trânsito (no caso, a ponte que caiu)".