Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o autismo não é uma doença e sendo assim, também não tem cura. O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro que afeta a forma como uma pessoa percebe o mundo e se socializa.

Entender o autismo como uma característica reduz o estigma sobre os autistas, suas mães, pais e familiares e ajuda a ampliar sua inclusão social. Um autista será sempre autista, mas o preconceito pode acabar.

02 de abril | Dia Mundial de Conscientização do Autismo 💙

#câmaradebarcarena #poderlegislativo #aserviçodopovo #diamundialdeconscientizaçãodoautismo #inclusão #respeito #barcarenapará