Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lançamento do Programa "Cidade Empreendedora"

Lançamento do Programa "Cidade Empreendedora"

Nesta sexta-feira (25) foi lançado o Programa "Cidade Empreendedora", às 10h, no Cabana Clube, Vila dos Cabanos. Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e o prefeito Renato Ogawa assinaram o contrato que permite a realização das ações no município.
O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura municipal, que prevê a implementação de um conjunto de estratégias focado em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.
“Desenvolver o empreendedorismo no município é chamar as pessoas a pensar, refletir e a buscar alternativas, fazendo com que as elas tenham senso crítico e de avaliação e coragem de fazer as coisas acontecerem”, ressalta Renato Ogawa. "Nada melhor do que trazer o Sebrae, com o know how e a experiência que tem, para despertar o empreendedorismo em nossa população", completa.
“Mais uma parceria importante que firmamos em Barcarena. De mãos dados com o poder público, fortaleceremos, ainda mais, os pequenos negócios e a economia do município, que tem grande vocação ao empreendedorismo”, ressalta Rubens Magno.
Sobre o programa
*O Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos para as cidades.
O evento de lançamento e assinatura seguiu todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, com respeito ao número de participantes permitido, obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e oferta de álcool em gel para a higienização das mãos.
ASCOM/CMB.