Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O que foi destaque na 8ª Sessão dessa terça-feira (13)

O que foi destaque na 8ª Sessão dessa terça-feira (13)

Confira o que foi destaque na 8ª Sessão dessa terça-feira (13).
O plenário da Câmara de Barcarena realizou a 8ª Sessão Ordinária Telepresencial nesta terça-feira (13), para apreciar projetos de autoria dos vereadores e requerimentos escritos e verbais.
PROJETO DE LEI E PARECER
A Câmara de Barcarena aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 01/21 de autoria do vereador Dr. Gladiston que reconhece a pratica da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população de Barcarena e declara a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Barcarena.
Parecer conjunto nº 05/2021, das Comissões: Constituição e Justiça, Educação Saúde e Assistência Social, Juventude Esporte e Laser.
REQUERIMENTOS ESCRITOS
Vereador Dr Gladiston
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº09/21 do vereador Dr. Gladiston que solicita iluminação Pública na comunidade localizada entre o Ramal do Cajueiro e Comunidade Canaã com entrada ao lado da Empresa J.S Transporte em Barcarrena.
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº010/21 do vereador Dr. Gladiston que solicita iluminação pública nas ruas do Bairro Jardim São José em Vila dos Cabanos.
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº011/21 do vereador Dr. Gladiston que solicita a Criação de uma Orla em frente à Igreja Católica São Francisco Xavier; a conclusão da praça próxima a Escola São Francisco Xavier e ampliação da escola São Francisco Xavier todos localizados no Bairro São Francisco em Vila dos Cabanos.
Vereadora Lúcia Nascimento
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº 011/21, da vereadora Lúcia Nascimento que solicita ao prefeito Municipal vistoria técnica na ponte sobre o rio dendê com a construção de muro de contenção e rampa de acesso aos pescadores de Vila do Conde.
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº 012/21, da vereadora Lúcia Nascimento que solicita ao prefeito Municipal, implantação de coleta seletiva do lixo e resíduos sólidos do Município de Barcarena com criação de cooperativa pública.
Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº 013/21, da vereadora Lúcia Nascimento que solicita ao prefeito Municipal, serviços de terraplanagem e bloqueteamento na rua Manoel Gomes e Alameda Vicena em Vila do Conde.
Vereadora Sônia Cardoso
▪️ Da vereadora Sônia Cardoso foi aprovado o requerimento nº08/21, que solicita a Construção de uma Quadra Poliesportiva na comunidade do Landy.
▪️ Da vereadora Sônia Cardoso foi aprovado o requerimento nº09/21, que solicita a Criação de uma Agencia do CRAS na Ilha das Onças.
Vereadora Juliena Nobre
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº 05/21, da vereadora Juliena Nobre que solicita a terraplanagem e pavimentação asfáltica na via principal da comunidade do Cupuaçu.
Vereadora Esmeralda Gomes
▪️ Aprovado por todos os vereadores o requerimento nº 02/21, da vereadora Esmeralda Gomes que solicita ao poder Executivo Municipal, estudo e levantamento técnico para viabilizar execução de serviços de terraplanagem, drenagem, e pavimentação asfáltica nas Ruas e demais vias do Bairro Jardim Paraíso.
Vereador Paulo Ronildo
▪️ Do vereador Paulo Ronildo foi aprovado por todos os vereadores o requerimento nº12/21, que solicita a Criação do Projeto de Transformação e revitalização do Mercado Municipal no Primeiro Museu Histórico do Municipio de Barcarena.
▪️ Do vereador Paulo Ronildo foi aprovado por todos os vereadores o requerimento nº13/21, que solicita a os serviços de terraplanagem, limpeza, drenagem, imprimação asfáltica, reforma e extensão da Rede de Iluminação Pública no Bairro Pioneiro.
REQUERIMENTOS VERBAIS
Vereador Carlinho Negão
✅ Solicitou pavimentação asfáltica na travessa Jose Rodrigues no perímetro da travessa Manoel Sabino e a rua do Calado no Bairro Laranjal.
Vereador Thiago Rodrigues
✅ Solicitou a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer que faça a modernização da área entorno do ginásio municipal para atividades físicas como; pista de cooper, academia ao ar livre, e cercar a área do ginásio.
Vereador Kokinha
✅ Solicitou orientações aos advogados da Câmara no sentido de fazer requerimento ou projeto de lei para que seja feito estacionamentos em locais adequados para que as carretas não fiquem no meio da rua no trevo do peteca.
✅ Solicitou a empresa coletora de lixo de Barcarena, que faça um panfleto com horários de coleta de lixo, para distribuir a toda à população.
Vereadora Sônia Cardoso
✅ Solicitou a SEMDUR a construção de uma ponte de concreto sobre o Igarapé Aipi na rua três de dezembro no Bairro Zita Cunha.
✅ Solicitou a SEMED a construção de uma Escola Municipal no Araquissal na Ilha São Mateus Comunidade Araquissal.
✅ Solicitou a reativação da Escola Municipal de Ensino Infantil na Comunidade da Prainha Ilha Trambioca.
Vereador Dr. Gladiston
✅ Solicitou a SEMDUR, que faça manutenção na pista de caminhada que esta intrafegável na Avenida Francisco Vinagre e que faça também uma pista na Avenida Dom Romualdo em Vila dos Cabanos.
Vereadora Rosilda Ribeiro
✅ Solicitou a SEMDUR que faça terraplanagem em todas as ruas da comunidade nova esperança, próximo ao Conjunto José dos Santos Dias.
✅ - Solicitou a SEMDUR que faça a limpeza e pavimentação asfáltica da passagem Manoel Pedro da Silva entre a Rodovia Moura Carvalho e a estrada velha do cafezal.
✅ - Solicitou que a empresa Recicler faça serviços de coleta de lixo na comunidade Jupuuba.
Vereadora Lúcia Nascimento
✅ Solicitou ao Prefeito Municipal que determine a SEMUSB para que seja implantado o plantão covid de teste rápido de 15 em 15 dias no Centro de Vila do Conde.
✅ Solicitou ao Prefeito Municipal que determine a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR), que seja feito os reparos na iluminação pública nas ruas de Vila do Conde.
Vereadora Sinara Vilaça
✅ Solicitou ao Prefeito Municipal que determine a Secretaria Competente para realizar os serviços de roçagem e limpeza se possível através de mutirão no bairro vila rica nas ruas Floresta da Paz, santo Antônio, Fé em Deus e São Benedito.
✅ Solicitou ao Prefeito Municipal que determine a Secretaria Competente para realizar os serviços de iluminação Publica toda em LED
✅ Solicitou ao Prefeito Municipal que determine a Secretaria Competente para realizar os serviços terraplanagem e selagem asfáltica na rua São Francisco em Itupanema.
Vereadora Juliena Nobre
✅ Solicitou a SEMDUR, reposição de luminárias e ampliação da rede de iluminação com poste e avaliação da necessidade de implantação de mais um transformador, que o pedido possa ser feito junto a Equatorial comunidade Cupuaçu.
Vereador Júnior Ogawa
✅ Solicitou a SEMDUR, manutenção em todas as academias ao ar livre no município de Barcarena
✅ Solicitou a reforma geral do mercado e da feira do Bairro Novo, em Barcarena sede.
✅ Solicitou a reforma do trapiche na ponte do rio arauaia, sendo construída em concreto com uma rampa de acesso.
O presidente da Câmara vereador Júnior Ogawa encerrou a sessão agradecendo a todos e parabenizou os colegas vereadores que fizeram suas proposições; “saímos daqui muito satisfeitos porque estamos contribuindo com a comunidade, agradeço também a todos os departamentos desta casa de Leis.” finalizou Ogawa.
(AscomCMB-2021)
Portal Transparência

RADAR

LGPD

Contra Cheque Online

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Visitantes

Map