Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher

Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher

por CMB última modificação 10/12/2021 23h09
Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher, que nesse ano de 2021, teve o Tema “O Amor não Causa Dor”. E foi protagonizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Para as Mulheres, com apoio da PMB e CMB.
A mobilização começou no dia 20 de Novembro no dia da Consciência, seguido de uma efetiva programação que finalizou nesta manhã de 10/12. Dia internacional dos direitos humanos, com a posse de 28 Mulheres entre as representantes da sociedade civil organizada e governamental para o biênio 2022 a 2023, formando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barcarena. Um colegiado em defesa da Mulher.
Onde no Ato que ocorreu no Prédio da CMB, foram Sancionadas as Leis, pelo Prefeito Renato Ogawa: Lei Municipal Nº 2268, que institui a Lei Orgulho da Raça e reconhece a data de 20 de Novembro, como data comemorativa para o Povo Negro do Município de Barcarena, indicação do Vereador Carlinho Negão
E a Lei Nº 2269, que dispõe sobre o mês do Laço Branco, campanha de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as Mulheres, com dia especifico 06/12, uma indicação do Vereador Junior Ogawa.
A cerimônia foi prestigiada com as presenças de Vereadores da CMB, Secretários do Executivo de Barcarena e representante da sociedade civil organizada e governamental. O Prefeito Renato Ogawa, sua Vice Cristina Vilaça, Presidente da CMB, Vereador Junior Ogawa, Vereadora Sônia Cardoso representando a Procuradoria Especial da Mulher da CMB, Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Francineia Dias, a Coordenadora Municipal de Políticas Para as Mulheres, senhora Tânia Oliveira e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, senhora Lindava Melo, fizeram parte da Mesa Oficial e no Rito de pronunciamentos ecoaram suas vozes, carregados de muitas emoções.
Na aliança de harmonia e respeito entre PMB e CMB, os Vereadores: Junior Ogawa, Carlinho Negão, Paulo Ronildo, Sônia Cardoso, Lúcia Nascimento, Esmeraldo Gomes, Sinara Vilaça e Juliena Nobre, deixaram suas assinaturas nas Leis Sancionadas.
Portal Transparência

Contra Cheque Online

EPC CÂMARA

Arquivo Digital

Mídias Sociais

Facebook   Youtube   

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Visitantes

Map