Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara diz que trabalhador não pode perder direitos

Presidente da Câmara diz que trabalhador não pode perder direitos

Sessão também marcou a criação da Comissão Técnica Permanente de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer

O presidente da Câmara de Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins, disse nesta terça-feira (30) que o legislativo municipal está atento às mudanças na lei trabalhista e na reforma da previdência para evitar que os trabalhadores do município, sobretudo os servidores públicos, percam direitos ou tenham perdas salariais.

Bruno disse que o corpo jurídico da Câmara tem feito estudos para avaliar os impactos das reformas e auxiliar os trabalhadores nesse sentido. O vereador também manifestou preocupação com o desemprego em Barcarena, afetada pela crise do trabalho no país, e disse que não está de braços cruzados.

“O legislativo cria leis e fiscaliza o executivo. A gente tem que trabalhar em sintonia para que haja metas e geração de renda dentro do município, isso a gente tem trabalhado”, afirmou Bruno, ao falar da sua preocupação com o número de pessoas sem vaga no mercado de trabalho local.

HOMENAGEM – Bruno Martins aproveitou o momento para parabenizar os servidores da Casa pelo Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de Maio. Ele disse que tanto os vereadores quanto o quadro técnico e de apoio da Câmara estão de parabéns por tudo o que fazem na instituição.

CULTURA – Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Bruno Martins, cedeu espaço para ouvir representantes do segmento cultural do município. Jonatan Oliveira e Eder Jaster foram à tribuna pedir apoio para a aprovação da lei municipal de Incentivo à Cultura.

Por cerca de 10 minutos, a dupla falou sobre os grupos folclóricos e juninos da cidade, que resistem sem tanto apoio do poder público e da iniciativa privada. Bruno garantiu ajuda. “O que depender da gente, estaremos a disposição para dar apoio”, disse o presidente da Câmara.

Ao final da sessão, o presidente Bruno Martins, em concordância com os demais vereadores presentes, anunciou a criação da Comissão Técnica Permanente de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer para acompanhar o andamento de políticas públicas para o segmento cultural do município de Barcarena. Os representantes dos grupos folclóricos comemoraram o resultado.