Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Roda de conversa sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Esmeralda Gomes e o vereador Carlinho Negão representaram a Câmara Municipal de Barcarena numa roda de conversa que marcou o dia 18 de maio, data referente à campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A atividade foi uma iniciativa da prefeitura municipal de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que reuniu a rede de proteção à criança e ao adolescente com o propósito de avançar os debates em torno dos atendimentos voltados às vítimas, famílias e sobre os dispositivos legais disponíveis na garantia de direitos.
A Jornalista Larissa Costa mediou o diálogo que contou ainda com a participação da secretária de assistência social, Francineia Dias, do Promotor de Justiça de Barcarena, Márcio Maués, a Delegada Sawana Fontes, da Delegacia Especializada de Atendimento á Criança e ao Adolescente, o Conselheiro Tutelar Antônio Raniere, representando a entidade e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Raylson Tavares. Na roda, profissionais da educação, assistência social, saúde e judiciário.
A Câmara Municipal de Barcarena é parceira da prefeitura nesse sentido e apoia a iniciativa.