Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Segunda sessão ordinária do exercício 2023

Segunda sessão ordinária do exercício 2023

Na manhã desta terça-feira (07/03), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Barcarena, a segunda sessão ordinária do exercício 2023. Na ocasião, a sessão foi presidida pela vereadora Lúcia Nascimento (MDB), que é a vice presidente da casa.
No espaço reservado para o discurso dos parlamentares, o vereador Júnior Cravo (REPUBLICANOS) pediu ao DEMUTRAN que envie à casa, o planejamento para fiscalizar o tráfego de veículos na Av. Padre Casemiro, onde têm ocorrido diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
O vereador Júnior Ogawa (PL) usou a tribuna para comemorar o desarquivamento na ALEPA do projeto de lei que inclui, oficialmente, o município de Barcarena na Região Metropolitana de Belém. O projeto já foi aprovado na CCJ e deve ser votado em breve, graças a articulação do Deputado Estadual Lu Ogawa (PP).
Outro tema trazido à tribuna da casa foi a conclusão da obra da Praça do Cafezal, a vereadora Sônia Cardoso (AVANTE), comemorou a execução da obra pelo poder executivo, fruto de um requerimento de sua autoria aprovado em sessão ordinária. A vereadora também destacou o anúncio feito pelo Prefeito Renato Ogawa, da construção de uma UBS na comunidade, projeto para o qual a veradora destinou as suas emendas impositivas.
Quem também subiu à tribuna foi o vereador Carlinho Negão (AVANTE), destacando a relevância do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. O vereador também enfatizou a importância do engajamento das autoridades e de toda a sociedade na luta pelo fim da violência contra a mulher.
Todos os vereadores que subiram à tribuna destacaram as grandes obras de drenagem que estão sendo feitas no município, os vereadores enfatizaram a importância de fiscalizar as empresas contratadas para executar as obras, para que cumpram os prazos estabelecidos em contrato.
Para saber mais sobre a sessão ordinária desta terça-feira (07/03), acesse o nosso site: