Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terceira Reunião Pró Mulher Barcarena Pa

Terceira Reunião Pró Mulher Barcarena Pa

A Câmara Municipal de Barcarena, representada pela sua Vice Presidente, participou de reunião da rede de proteção da mulher em nosso município.
erceira Reunião Pró Mulher Barcarena, realizado no auditorio da SEMAS.
Na manhã da última sexta-feira (27), a Veadora Lúcia Nascimento Vice Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, esteve participando da 3ª Reunião Pró Mulher Barcarena no auditório da SEMAS. A ação, busca a integração da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, Polícia Militar, Conselho Municipal da Mulher e Sociedade Civil Organizada. Diferente da Patrulha Maria da Penha, a Rede Pró-Mulher faz o acompanhamento de mulheres que são vítimas de violência, mas ainda não possuem medidas protetivas. Esse é um importante momento rumo ao avanço das políticas públicas para as mulheres em Barcarena. Em alinhamento com a Segurança Publica do Estado a rede traçou objetivos para o fortalecimento do fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência em Barcarena.
Alguns pontos foram abordados, entre eles; a aquisição de uma lancha para atender as ocorrências na região das ilhas, a construção da nova sede da Delegacia da Mulher e o estreitamento com a justiça com apoio da OAB sub seção Barcarena, Promotoria e Defensoria. O fortalecimento desses órgãos e entidades busca uma maior abrangência no atendimento na proteção da mulher.
Participaram da reunião, Delegada Sawana da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher; Delegado Rosemberg Souza da Vila dos Cabanos representando o superintendente regional da Polícia Civil Dr. Mhoab Khayan, e Tânia Oliveira Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da SEMAS, a Psicóloga e Gerente de Articulação Interistitucional da SEGUP Bruna Gemaque, e e o Diretor de de Políticas da Prevenção da SEGUP, Coronel Castro Alves acompanharam a apresentação dos órgãos que compõem a rede através de vídeo conferência avaliando as ações referente à rede.