Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES PARTICIPAM DA 13ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DEBATEM A RECONSTRUÇÃO DO SUAS

Os vereadores Carlinho Negão, Rozilda Ribeiro, Sônia Cardoso e Sinara Vilaça representaram o poder legislativo na manhã desta quinta-feira (25) durante a 13ª Conferência de Assistência Social.
Pelo menos 250 pessoas, entre usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) participaram da conferência que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de Barcarena Sede.
Com um propósito bem definido, as discussões giraram em torno da elaboração de propostas de melhorias e avanços da política de Assistência Social a nível municipal. A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barcarena debate a reconstrução do Suas, com o tema: “O Suas que temos e o Suas que queremos”.
O vereador Carlinho Negão, ao usar a palavra, destacou o compromisso da Câmara Municipal em votar matérias que ajudem no fortalecimento de políticas públicas que contribuam com o trabalho do SUAS.
O prefeito Renato Ogawa e a vice Cristina Vilaça, também participaram da abertura dos trabalhos e reafirmaram o compromisso do executivo com a proteção social e o cuidado de pessoas.
A conferência também contou com a participação do Promotor de Justiça de Barcarena, Márcio Maués, da secretária de Assistência Social, Francinéa Dias, da Presidente do CMAS, Natalina Menezes, do Pastor da Assembleia de Deus, Smith Ribeiro e do representante dos usuários da assistência, Ivaldo Alcântara.